O Projeto

O Toda Quinta é um projeto sem fins lucrativos e tem o objetivo de promover a inclusão  social das crianças que frequentam a Unidade II da Creche das Rosinhas, conhecida popularmente como Casa da Soledade. A Casa da Soledade fica na Vila Nossa Senhora da Conceição, no Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Tudo começou no ano  de 2009 com a proposta de que as crianças encenassem uma peça teatral. E é por meio de exercícios de interpretação, expressão corporal, técnica vocal, alongamentos, alem de várias oficinas,  que as crianças se preparam para apresentar anualmente uma montagem em um espaço cultural de Belo Horizonte e no próprio aglomerado.

A música está sempre presente durante as aulas para nos nortear no processo criativo.  Seu poder sensorial nos impulsiona a sentir nossas emoções, conhecer melhor o funcionamento do nosso corpo, perceber o nosso espaço e o espaço do outro, descobrir novos olhares e possibilidades de composição de personagens.  Num segundo momento, nos voltamos para o texto, a peça teatral. O objetivo inicial e final desses encontros é a diversão, pois acreditamos na importância de uma relação leve com as crianças. Que haja compromisso sim, mas que seja antes de tudo divertido!
No início do Projeto, o grupo de atores era formado por 15 crianças, número que subiu para 29 em 2010. Motivo de muito orgulho para a equipe do Projeto Toda Quinta e de todos aqueles que contribuíram para esse sonho que está começando.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s