Quem somos

“Tipo três mosqueteiras…”, foi assim que nos definimos quando começamos o Projeto Toda Quinta, em 2009.  Agora o trio cresceu e, portanto, não é mais trio, somos cinco: Tetê, Dani, Lu, Rose e tia Fátima.  O que fazemos? Talvez a pergunta seja “o que fizemos?” Fizemos uma escolha: doar um pouco do nosso tempo particular… Três vezes por semana temos encontro marcado com quase trinta crianças, na Casa da Soledade, a Unidade II da creche das Rosinhas, no Aglomerado da Serra.  Lá, a gente escuta, observa, orienta, divide, aprende. Falando de maneira mais prática, experimentamos, junto com a moçada, uma forma divertida e criativa de viver. A gente faz da vida um palco e depois mostra pra quem quiser ver que para se fazer diferença nesse mundo basta ter um pouco de boa vontade e iniciativa.

A tia Fátima trabalha na creche há mais de 20 anos, ela é coordenadora da Soledade. A Tetê é jornalista, trabalha no Estado de Minas, e também já tem um tempinho que é voluntária na creche das Rosinhas, especialmente na Soledade.  Mas foi ano passado que ela teve a ideia de montar um espetáculo. É aí que entra a Dani, ela é atriz, jornalista e locutora, e está dividindo seus conhecimemos em artes cênicas, e aprendendo outros, com os novos atores da Serra. Depois chegaram a Lu e a Rose. A Lu faz faculdade de Cinema e trabalha em uma produtora de vídeo. No projeto, ela é a alegria das crianças; com seu bom humor e criatividade promove muitos exercícios para a diversão de todos. E como num projeto desses não poderia faltar uma ótima assessora de imprensa, não faltou mesmo, essa função é da Rose, jornalista competente que chegou trazendo força e profissionalismo à essa equipe que está se mostrando a que veio!

E oh, as portas estão abertas para quem quiser chegar. Trabalho não falta, vontade de levar alegria a corações infantis também não. Em troca, recebemos sorriso, carinho, satisfação e o mais importante que notamos nas crianças, uma postura mais segura e o orgulho de se sentirem capazes.

One response

  1. Rose

    Equipe TODA QUINTA e atores e atrizes, do projeto. Vcs não imaginam a alegria que sinto em participar e divulgar o trabalho de vcs…

    Não vejo a hora de “disparar” o release para a mídia (tv, rádio, jornal, blog, revista e etc) sobre a apresentação da nova peça.

    Com certeza, como no ano passado, vcs vão arrasar no palco.

    Viva!!! todos merecem…

    bjos, Rose

    Outubro 28, 2010 às 4:07 pm

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s